GAECO e GEAC deflagram a Operação Stone para investigar crimes de corrupção ativa e passiva em contratos de pavimentação asfáltica. Saiba mais sobre os alvos e desdobramentos da operação.
Operação Stone: GAECO e GEAC investigam corrupção em contratos de pavimentação
Nesta manhã, o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) e o Grupo Especial Anticorrupção (GEAC), com apoio da Subprocuradoria-Geral para Assuntos Jurídicos do Ministério Público, deflagraram a Operação Stone. A ação visa apurar crimes contra a administração pública, com 14 mandados de busca e apreensão sendo cumpridos na Serra e Litoral Catarinense, especialmente em Lages, São José do Cerrito e Itapema.
Entre os principais alvos da investigação está o ex-prefeito de Lages, Antonio Ceron (PSD), suspeito de participação em esquema de corrupção ativa e passiva em contratos de pavimentação asfáltica. Os indícios apontam para vantagens indevidas entre agentes políticos, servidores públicos e empresários do setor, envolvendo pagamentos em espécie e encontros pessoais. Os contratos investigados, firmados entre 2017 e 2024, somam cerca de R$ 80 milhões.
Durante a operação, foi encontrada uma arma e uma pessoa foi presa, ampliando os desdobramentos da investigação.
Tags: GAECO, OperaçãoStone
Fonte: scempauta.com.br