Saiba mais sobre a operação ‘Turrim Lavare’ realizada pela Polícia Civil de Santa Catarina em apoio à ação contra lavagem de dinheiro no Rio Grande do Sul. Medidas cautelares, prisões e bloqueio de valores foram realizados.
Operação Turrim Lavare: Apoio da Polícia Civil de Santa Catarina
No dia 16/10, a Polícia Civil de Santa Catarina deu suporte à Polícia Civil do Rio Grande do Sul na operação ‘Turrim Lavare’, da Delegacia de Repressão à Lavagem de Dinheiro (DRLD/DENARC). A ação teve como alvo uma organização criminosa envolvida em lavagem de dinheiro e tráfico de drogas.
Medidas Cautelares e Prisões
Foram deferidas 209 medidas cautelares, incluindo 68 prisões preventivas, 74 bloqueios de contas bancárias, 6 sequestros de imóveis, 20 veículos indisponíveis e 4 automóveis apreendidos, totalizando o bloqueio de valores de até R$ 120 milhões para desestruturar o grupo criminoso. As ações ocorreram em 19 municípios.
Detalhes da Operação
No Rio Grande do Sul, mandados foram cumpridos em diversas cidades. Em Santa Catarina, houve 6 mandados de busca e apreensão e 2 prisões preventivas. O grupo praticava lavagem de dinheiro no sistema financeiro, envolvendo transações complexas para ocultar recursos ilícitos.
Fase Anterior da Operação
Esta ação representa a segunda fase da ‘Turrim Lavare’, que em 2023 resultou em prisões, apreensão de armas e drogas, comprovando vínculos do grupo com homicídios e ameaças às autoridades. O apoio da DIOPI/Senasp fortalece o combate às organizações criminosas.
Copyright © 2022 – Todos os Direitos Reservados – Polícia Civil de Santa Catarina | Desenvolvimento – GETIN
Tags: OperaçãoTurrimLavare, PolíciaCivilSC
Fonte: pc.sc.gov.br
























