Saiba mais sobre a operação ‘Turrim Lavare’ liderada pela Polícia Civil de Santa Catarina em apoio ao combate à lavagem de dinheiro no Rio Grande do Sul. Confira as medidas cautelares, prisões e bloqueios realizados.
Apoio da Polícia Civil de SC à operação ‘Turrim Lavare’
Nesta quinta-feira (16/10), a Polícia Civil de Santa Catarina prestou apoio à Polícia Civil do Rio Grande do Sul na operação ‘Turrim Lavare’, coordenada pela Delegacia de Repressão à Lavagem de Dinheiro (DRLD/DENARC).
Medidas cautelares e prisões
A ação resultou em 209 medidas cautelares, incluindo 68 prisões preventivas e 74 bloqueios de contas bancárias, além de sequestros e mandados de apreensão de bens.
Operação em dois estados
As ações ocorreram em 19 municípios dos estados do RS e SC, com bloqueio de valores que podem chegar a R$ 120 milhões.
Detalhes da investigação
O grupo criminoso atuava na lavagem de capitais por meio de transações financeiras ilícitas, utilizando veículos, imóveis e contas de terceiros para dificultar o rastreamento.
Fase anterior e resultados
Esta é a segunda fase da operação ‘Turrim Lavare’, que em 2023 já havia resultado em dezenas de prisões, apreensão de armas e drogas, comprovando ligações com homicídios e ameaças.
O Projeto IMPULSE do Ministério da Justiça e Segurança Pública apoiou a ação, visando o enfrentamento e descapitalização de organizações criminosas.
Tags: PolíciaCivil, TurrimLavare
Fonte: pc.sc.gov.br























