Polícia Civil de Santa Catarina realiza Operação Rescaldo para combater lavagem de capitais oriundos do tráfico de drogas. Saiba mais sobre a ação policial.
Operação Rescaldo: Combate à Lavagem de Capitais em Santa Catarina
Nesta terça-feira (11/11), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigações Criminais (DIC) de São Lourenço do Oeste, deflagrou a “Operação Rescaldo”. O objetivo era combater a lavagem de capitais provenientes do tráfico de drogas, que resultava em diversas aquisições de bens móveis e imóveis no oeste catarinense e sudoeste do Estado do Paraná.
Foram cumpridas 20 ordens judiciais, incluindo 14 mandados de busca e apreensão domiciliar em cidades como São Lourenço do Oeste/SC, Romelândia/SC, Joinville/SC e São Francisco do Sul/SC. Durante as diligências, foram apreendidas duas armas de fogo ilegais, uma grande quantia de dinheiro em espécie (mais de 400 mil reais) e diversos veículos ilícitos. Um indivíduo de 22 anos foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições.
Além disso, medidas cautelares foram efetuadas e as contas bancárias de oito investigados foram bloqueadas para evitar dilapidação patrimonial, uma vez que estima-se que as aquisições do grupo ultrapassaram 10 milhões de reais em bens móveis e imóveis.
Participação e Sigilo
A operação contou com policiais de diversas delegacias e núcleos especializados, como a 28ª Delegacia Regional de Polícia, a Polícia Militar de São Lourenço do Oeste e outras unidades. Detalhes adicionais das investigações permanecem em sigilo até a conclusão do inquérito na DIC de São Lourenço do Oeste/SC.
Tags: PolíciaCivil, SantaCatarina
Fonte: pc.sc.gov.br






















