Participe da roda de conversa do Instituto Elas em São José sobre direitos das mulheres e violência doméstica. Saiba mais!
Mais um encontro do Instituto Elas – Educadoras do Brasil, Regional Santa Catarina-, foi realizado nesta quarta-feira (10) no Jardim Solemar, em São José, levando informação, cuidado e autoestima para as mulheres da comunidade. Nesta edição, a roda de conversa contou com a presença da delegada da Polícia Civil, Sandra Mara Pereira, integrante do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim) e titular da Delegacia de Proteção à Mulher, Criança, Adolescente e Idoso de São José.
O tema discutido foi direitos das mulheres e violência doméstica, assunto que continua urgente mesmo após 40 anos da criação das primeiras Delegacias de Atendimento à Mulher no Brasil. A violência doméstica é raiz de muitos outros problemas sociais.
A atividade também contou com a participação da superintendente da Fundação Educacional de São José (Fundesj), Maria Helena Krüger, que coordena o núcleo estadual do Instituto ELA Educadoras do Brasil. Para ela, iniciativas como essa fortalecem a rede de apoio às mulheres.
Além da roda de conversa, foram entregues kits de higiene pessoal e desenvolvida a ação do projeto Adote um Ciclo, com o apoio de instituições parceiras como Unicesumar São José, Estácio de Sá, Onodera Florianópolis e Rede Feminina de São José, além das voluntárias engajadas no movimento.
Tags: InstitutoElas, ViolênciaDoméstica
Fonte: saojose.sc.gov.br