Participe de pesquisa da UFSC para avaliar os efeitos do consumo de extrato de erva-mate em parâmetros antropométricos, composição corporal, marcadores inflamatórios, perfil glicêmico e lipídico.
Participe da Pesquisa sobre os Efeitos da Erva-Mate em Indivíduos com Excesso de Peso
Uma pesquisa de pós-doutorado da Universidade Federal de Santa Catarina está recrutando pessoas entre 18 e 65 anos, com IMC entre 25 e 29,99 kg/m², para avaliar o impacto do extrato de erva-mate (Ilex paraguariensis) em parâmetros como composição corporal, marcadores inflamatórios e perfil glicêmico. A pesquisa visa analisar compostos bioativos, como ácidos clorogênicos, cafeína e teobromina presentes na erva.
Detalhes do Estudo
No estudo, será realizada avaliação do consumo alimentar, coleta de sangue e exame de composição corporal. Os participantes receberão gratuitamente os resultados dos exames e relatório de composição corporal. O objetivo é investigar o potencial da erva-mate na prevenção e tratamento da obesidade e outras doenças não transmissíveis.
Sobre a Pesquisa
A pesquisa visa elucidar os efeitos do consumo de erva-mate em parâmetros antropométricos, composição corporal, marcadores inflamatórios, perfil glicêmico e lipídico em indivíduos com excesso de peso. Os encontros serão na UFSC, e os interessados devem contatar a pesquisadora Cândice Laís Knöner Copetti (47)99963-5939. A professora Patricia Faria Di Pietro é a coordenadora do projeto.
Fonte: noticias.ufsc.br