Polícia Civil de Santa Catarina conclui inquérito sobre descarte incorreto de materiais utilizados em treinamento de enfermagem nas proximidades de escola em Maravilha. Responsável é indiciada.
Investigação da Polícia Civil sobre descarte irregular de materiais hospitalares em Maravilha
A Polícia Civil de Santa Catarina finalizou um inquérito policial que investigava o descarte irregular de materiais hospitalares próximos a uma escola do município de Maravilha.
O caso teve início quando dois garis se feriram com agulhas descartadas de forma inadequada durante a coleta de lixo seletivo. Após receberem atendimento médico, eles comunicaram o ocorrido às autoridades, desencadeando a investigação.
Identificação da responsável pelo descarte
Após diligências e oitivas, a Polícia Civil identificou a responsável pelo descarte incorreto dos materiais, que eram utilizados em aulas práticas de um instituto de enfermagem na região. A mulher de 40 anos, gestora do local, foi indiciada por infração ambiental e sanitária.
Consequências legais
A investigada foi indiciada conforme o artigo 56 da Lei de Crimes Ambientais, sujeita a pena de até quatro anos de reclusão, além de multa.
Tags: PolíciaCivil, Maravilha
Fonte: pc.sc.gov.br






















