Confira a cronologia dos casos de violência nas unidades de saúde devido à escassez de profissionais e problemas na transição da pasta da Saúde.
Transição da pasta da Saúde
Desde o início do ano, alertamos que a saúde pública de Lages enfrentaria muitos problemas devido à ausência de um processo de transição eficiente na pasta, fato apontado pelo próprio vice-prefeito…
Sinal de alerta
No início do ano, recebi o relato de uma Agente Comunitária de Saúde (ACS) sobre a falta de servidores nas unidades. Segundo ela, havia carência de atendentes, técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos…
Apagando o incêndio
Para tentar remediar a situação, a prefeitura lançou um edital para a contratação de 70 médicos, com o objetivo de suprir a saída de mais de 100 profissionais que tiveram seus contratos encerrados no fim do ano passado…
Voltando à estaca zero
Hoje, boa parte desses 70 médicos já encerrou seus contratos. O número de pessoas buscando atendimento aumentou e os pacientes que conseguem consultas não têm acesso a retornos após a realização de exames…
Episódios de agressões
Com profissionais e pacientes esgotados, os casos de agressões verbais e físicas aumentaram em 2025, reflexo de uma gestão contestada…
Tags: saúdepública, violência
Fonte: scempauta.com.br