Em outubro, a confiança das micro e pequenas empresas aumentou 1,1 ponto percentual, impulsionada pelos setores do Comércio e Serviços. Saiba mais sobre os destaques e a visão do presidente do Sebrae Nacional.
Confiança das Micro e Pequenas Empresas em Alta
A confiança das micro e pequenas empresas cresce pelo segundo mês consecutivo, com um aumento de 1,1 ponto percentual em outubro em comparação com setembro. Os setores do Comércio e Serviços foram os principais responsáveis por impulsionar essa recuperação, enquanto a indústria teve uma queda de 2,8 pontos percentuais.
Desempenho por Região
Na recuperação de outubro, todas as regiões do país mostraram variação positiva, com destaque para o Nordeste, que cresceu 6,2 pontos percentuais, seguido pelo Sul (+1,5%), Sudeste (+1%) e Norte/CO (+0,3%).
“A confiança das micro e pequenas empresas é resultado de uma economia que está dando certo, com pleno emprego e inflação controlada” – Décio Lima, presidente do Sebrae Nacional
Além disso, o consumo das famílias, que tradicionalmente aquece a economia, tem contribuído para o otimismo dos empreendedores, impulsionado pelos setores do Comércio e Serviços, segundo Décio Lima.
Tags: microempresas, pequenosnegocios
Fonte: agenciasebrae.com.br





















