A Polícia Civil de Santa Catarina indiciou um casal por maus-tratos a animais em Florianópolis. Entenda o caso e as medidas tomadas. Saiba mais!
Investigação da Polícia Civil sobre maus-tratos a animais em Florianópolis
A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Proteção Animal do Departamento de Investigação Criminal da Capital (DPA/DIC), concluiu investigação sobre um caso de maus-tratos a animais em Florianópolis. Um casal foi indiciado pelo crime de maus-tratos qualificado contra cães, majorado pela morte de um animal. O caso ocorreu no bairro Estreito e envolveu a venda irregular de filhotes de raça pinscher na plataforma OLX. Um dos filhotes comercializados veio a óbito, sendo a causa da morte atribuída à tríade neonatal, relacionada à separação precoce do filhote e da mãe.
Os investigados, que residem em Farroupilha/RS, enfrentam acusações que podem resultar em mais de cinco anos de prisão, além de multa, conforme os procedimentos legais. O inquérito policial foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário, além de ter sido solicitada a intervenção da OLX para exclusão dos anúncios e bloqueio de usuários envolvidos na comercialização irregular. Também foram feitos contatos com a Delegacia de Polícia de Farroupilha/RS para garantir a proteção dos animais sob a tutela dos indiciados naquele estado.
Tags: MausTratosAnimais, InvestigaçãoPolicial
Fonte: pc.sc.gov.br