Fortalecimento da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Santa Catarina

Solenidade de assinatura com autoridades presentes

Saiba mais sobre a integração da Polícia Militar e da Senappen na FICCO-SC para combater o crime organizado em Santa Catarina. Conheça os detalhes e as autoridades presentes na solenidade.

Solenidade de Assinatura do Termo Aditivo ao Acordo de Cooperação Técnica da FICCO-SC

No auditório da Superintendência Regional em Santa Catarina, foi realizada a Solenidade de Assinatura do Termo Aditivo ao Acordo de Cooperação Técnica da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado – FICCO-SC. O evento oficializou a adesão da Polícia Militar de Santa Catarina e a integração da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) na FICCO SC, ampliando a atuação conjunta das forças de segurança no enfrentamento às organizações criminosas em Santa Catarina. Várias autoridades estiveram presentes ao ato, entre elas a Superintendente Regional da Polícia Federal em Santa Catarina, Aletea Vega Marona Kunde, e o Comandante-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Coronel PM Emerson Fernandes.

Compuseram a mesa de honra da solenidade:

  • Superintendente Regional da Polícia Federal em Santa Catarina, Aletea Vega Marona Kunde
  • Secretária de Estado de Justiça e Reintegração Social de Santa Catarina, Danielle Amorim Silva
  • Comandante-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Coronel PM Emerson Fernandes
  • Policial Penal Federal Jonas Rodrigues, representante da Senappen
  • Delegado Pedro Henrique de Paula e Silva Mendes, representante da Polícia Civil da Grande Florianópolis
  • Delegado Nelson Confortin Napp, coordenador da FICCO-SC

A Superintendente Regional da PF em Santa Catarina, Delegada Aletea Marona, ressaltou a importância da FICCO-SC como um símbolo de maturidade institucional e alinhamento estratégico entre diferentes esferas de governo. A atuação conjunta da FICCO-SC fortalece o enfrentamento às facções criminosas, ao tráfico de drogas, aos crimes patrimoniais e financeiros, e à lavagem de dinheiro, promovendo maior proteção à sociedade catarinense e à segurança pública nacional.

A partir de hoje, a força-tarefa da FICCO SC conta com a participação da Polícia Federal, Polícia Civil de Santa Catarina, Polícia Militar de Santa Catarina, Senappen e Secretaria de Estado de Justiça e Reintegração Social de Santa Catarina.

Tags: ,

Fonte: pc.sc.gov.br

Por favor, faça login para ver o avatar do usuário.

Por favor, faça login para ver o usuário e o nome do usuário. 6 Seguidores 6 Seguindo

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account