Projeto Inclusão Digital certifica mais 108 idosos em São José
Todas essas tarefas digitais agora são feitas com facilidade por Zurilda da Silva, de 69 anos, e outros participantes do projeto Inclusão Digital. Desenvolvido pela Prefeitura com apoio de instituições parceiras, o projeto ensina em 10 encontros as funcionalidades práticas dos smartphones. A formatura das turmas do 2º semestre foi realizada no Centro de Atenção à Terceira Idade (Cati), com os idosos celebrando essa conquista que representa inclusão, aprendizado e autonomia.
A superintendente da Fundação Educacional de São José (Fundesj), Maria Helena Kruger, destacou a importância do projeto para a convivência e troca de experiências entre gerações. Durante a cerimônia, diversos representantes enalteceram a iniciativa e a participação ativa dos idosos, mostrando como o aprendizado é contínuo e possível em qualquer etapa da vida. O projeto prevê uma oferta de 600 vagas em mais bairros josefenses para o próximo ano, como parte do Programa Longevidade Ativa.
O projeto Inclusão Digital faz parte do Programa Longevidade Ativa, abrangendo iniciativas como ciclo de palestras e inclusão digital para pessoas que moram em instituições de longa permanência. Com o sucesso das edições anteriores e a contribuição de parceiros, como o Centro Universitário Estácio de Santa Catarina e o Posto Galo, o projeto continua impactando positivamente a vida dos idosos e fortalecendo laços intergeracionais.
Fonte: saojose.sc.gov.br