Premiação das diretoras vencedoras do Concurso de Obras Audiovisuais Combatendo a Violência contra a Mulher
Conheça as cinco diretoras premiadas do Concurso de Obras Audiovisuais e saiba mais sobre o evento realizado pela Câmara dos Deputados.
A Câmara dos Deputados premiará cinco diretoras dos vídeos ganhadores do Concurso de Obras Audiovisuais Combatendo a Violência contra a Mulher. O evento será realizado nesta terça-feira, às 18 horas, no Salão Nobre, com transmissão ao vivo no canal da Câmara no YouTube.
Antes da premiação, às 17 horas, ocorrerá uma roda de conversa sobre os diversos tipos de violências sofridas pelas brasileiras, como a doméstica, política, sexual, patrimonial, moral, obstétrica e psicológica. O objetivo do concurso e do debate é ampliar a visibilidade do tema para combater o problema.
As obras vencedoras receberão R$ 10 mil cada, além do direito de transmissão pela TV Câmara e demais plataformas oficiais de comunicação da Câmara dos Deputados. Foram escolhidos 44 vídeos inscritos, avaliados por critérios técnicos como roteiro, direção, áudio, vídeo e adequação ao tema.
Confira os vencedores em cada região do Brasil:
- Região Norte
- Região Nordeste
- Região Centro-Oeste
- Região Sudeste
- Região Sul
A pior dor que há (2024)
Direção: Ana Clara Miranda Lucena
Cidade do principal produtor: Palmas (TO)
Céu (2020)
Direção: Valtyennya Campos Pires
Cidade do principal produtor: Serra Redonda (PB)
A bicicleta (2019)
Direção: Milena Ribeiro
Cidade do principal produtor: Goiânia (GO)
Firmina (2023)
Direção: Izah Neiva
Cidade do principal produtor: Guarulhos (SP)
Era uma vez uma princesa (2021)
Direção: Lisiane Cohen
Cidade do principal produtor: Porto Alegre (RS)
A cerimônia de premiação conta com o apoio do YouTube, parceiro na divulgação do conteúdo, e do Sindilegis. Todas as obras premiadas estão disponíveis no YouTube. O concurso é uma parceria entre as Secretarias da Mulher e de Comunicação da Câmara, por meio da TV Câmara.
Assessoria de Imprensa – RL
Tags: CombateViolênciaContraMulher, DiretorasPremiadas
Fonte: camara.leg.br