Pacto pela Bioeconomia: Sebrae e CNI na COP 29
Ricardo Alban (centro) e Décio Lima (do lado direito) durante a COP 29. Foto: Andrea Sekeff.
Sebrae e CNI promoveram encontro na COP 29 em Baku, Azerbaijão, reunindo representantes do empresariado, governos e sociedade civil organizada. Palestrantes enfatizaram a necessidade de colocar o ser humano no centro das decisões políticas e econômicas, além do papel da economia verde no futuro sustentável do planeta.
Décio Lima, presidente do Sebrae, destacou a relevância dos pequenos negócios na economia brasileira e seu papel na geração de empregos e descentralização de renda. Lima ressaltou os avanços do Brasil e a preparação do país para liderar mudanças globais em direção a um novo modelo de desenvolvimento.
Ricardo Alban, presidente da CNI, mencionou parcerias da entidade e propôs a Sustenable Businesse COP, destacando a importância da indústria nas conferências sobre o clima da ONU. Helder Barbalho, governador do Pará, enfatizou os avanços ambientais do Brasil e a priorização da bioeconomia na região amazônica, visando um modelo sustentável de desenvolvimento.
O compromisso de realizar a maior COP em 2025 foi assumido, refletindo a importância da proteção ambiental e do desenvolvimento sustentável liderado por quem conhece e vive na floresta.
Fonte: agenciasebrae.com.br