Polícia Civil de Santa Catarina deflagra Operação Gaiola Vazia em Joinville, resultando na prisão de quatro homens por receptação, associação criminosa e maus-tratos, apreendendo 212 animais. Saiba mais sobre a investigação em andamento.
Operação Gaiola Vazia
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do Departamento de Investigações Criminais (DIC) de Joinville, com apoio da Delegacia de Proteção Animal local, realizou a Operação Gaiola Vazia, resultando na prisão de quatro indivíduos e apreensão de 212 animais, entre eles 211 passeriformes e 1 psitacídeo. Os presos foram autuados por receptação qualificada, associação criminosa e maus-tratos.
A ação, desencadeada após uma investigação de três meses, descobriu que o comércio ilegal de animais silvestres e anilhas era a principal fonte de renda de parte dos envolvidos. Os animais apreendidos foram encaminhados ao Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina para reabilitação e posterior soltura na natureza.
Trabalho em Andamento
A Polícia Civil continua as investigações para identificar outros possíveis envolvidos no esquema criminoso, contando com o apoio de várias instituições, como a Delegacia de Proteção Animal de Blumenau, o Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina e a Polícia Científica de Joinville.
Tags: PolíciaCivil, SantaCatarina
Fonte: pc.sc.gov.br





















