Medidas da Casan contra Onda de Furtos de Hidrômetros na Grande Florianópolis

Medidas da Casan para Combater os Furtos de Hidrômetros na Grande Florianópolis

Nos últimos dois meses, mais de 300 furtos de hidrômetros foram registrados na Grande Florianópolis, levando a Casan a intensificar suas ações preventivas. A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento destacou a gravidade da situação, com 78 furtos apenas nos primeiros sete dias de janeiro.

A fim de prevenir novos crimes, a Casan está orientando os usuários a instalarem abrigos-padrão, estruturas que dificultam fraudes e roubos. Esses abrigos são obrigatórios desde 2015 e são considerados eficazes contra os furtos. Além disso, a empresa estabeleceu que os pedidos de reposição de hidrômetros roubados devem vir acompanhados de um Boletim de Ocorrência emitido pela Polícia Civil.

O processo de solicitação pode ser realizado online através do Chat Online no site da Casan ou presencialmente nas agências da companhia, visando agilizar a investigação das autoridades. A colaboração dos moradores ao fornecer informações que auxiliem as investigações é destacada pela empresa, assim como a instalação dos abrigos-padrão feitos de material plástico.

Além das medidas preventivas, a Casan está atuando em parceria com órgãos municipais e estaduais para combater os furtos e a receptação dos hidrômetros roubados. A empresa assegura que os casos são tratados com prioridade, minimizando impactos para os consumidores e garantindo a integridade dos serviços de abastecimento de água.

Com estas ações, a Casan visa reduzir os índices de furto de hidrômetros na Grande Florianópolis, protegendo os recursos da companhia e a segurança dos moradores da região.

Fonte: agorafloripa.com.br

Por favor, faça login para ver o avatar do usuário.

Por favor, faça login para ver o usuário e o nome do usuário. 6 Seguidores 6 Seguindo

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account