Joinville renova convênio com Bombeiros Voluntários para fortalecer segurança contra incêndios
Joinville renova parceria com Bombeiros Voluntários e Corpo de Bombeiros Militar para fortalecer a segurança na cidade contra incêndios. Saiba mais!
Renovação do Convênio em Joinville
O governador do Estado, Jorginho Mello, juntamente com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), coronel Fabiano de Souza, e o prefeito Adriano Silva, que também é bombeiro voluntário, assinaram neste domingo, 9, o ato de renovação do convênio entre o CBMSC e os Bombeiros Voluntários de Joinville. A iniciativa, mediada pelo Governo do Estado e pela Prefeitura Municipal, visa garantir a destinação de recursos provenientes das taxas de segurança contra incêndio para fortalecer as atividades de prevenção e combate a incêndios na região.
Atuação dos Bombeiros em Joinville
O Corpo de Bombeiros Militar de SC atua na análise de projetos e vistorias do sistema preventivo contra incêndios em estabelecimentos comerciais e empresariais em Joinville. Já os Bombeiros Voluntários são responsáveis pela segurança contra incêndios, busca e salvamento na região. Por meio do convênio, 50% do valor das taxas provenientes dos serviços de análise de projetos e vistorias será destinado aos bombeiros militares em Joinville, e os outros 50% serão revertidos para o município, beneficiando os bombeiros voluntários e projetos relacionados à segurança contra incêndios.
Fortalecimento da Instituição
O governador ressaltou a importância dos Bombeiros Voluntários de Joinville no combate a incêndios e na preservação de vidas, destacando que a renovação do convênio visa fortalecer as atividades da instituição e sua relevância para a cidade. O comandante-geral, Fabiano de Souza, explicou que, com a decisão do STF sobre a competência na execução dos serviços de análise de projetos e vistorias, os Bombeiros Voluntários de Joinville permanecerão atuando na área operacional, enquanto os recursos provenientes desses serviços serão partilhados entre os bombeiros militares e o município para benefício de toda a comunidade.
Fonte: estado.sc.gov.br