Conheça a trajetória de Kamila Lemos
Uma revelação em dose dupla. Assim pode ser definida a atleta de judô de São José, Kamila Lemos, de 31 anos, que está em Concórdia para disputar os Jogos Abertos de Santa Catarina. Depois de muitos títulos como atleta, a judoca passou a estudar o campo da arbitragem e hoje é árbitra internacional, com planos para atuar nas Olimpíadas de 2028, em Los Angeles.
Kamila começou a praticar judô com quase 3 anos de idade. Aos 12 anos, conquistou seu primeiro título brasileiro. Desde então, uma série de conquistas se seguiram. Atualmente, ela faz parte da equipe Ippon, sendo beneficiária do Programa Bolsa Atleta do Município.
Aos 18 anos, Kamila realizou seu primeiro exame nacional C e foi subindo de nível, chegando à arbitragem. Hoje, é árbitra internacional A, atuando em competições nacionais e internacionais, com destaque para eventos como o Pan-Americano no Rio de Janeiro e torneios no exterior.
Seu foco está totalmente voltado para a arbitragem, buscando uma participação nas Olimpíadas de 2028. Kamila explica que, assim como os atletas, os árbitros possuem um ranking de pontos que define quem será convocado para arbitrar nos Jogos Olímpicos.
Fonte: saojose.sc.gov.br