Ilustração mostrando o impacto das tarifas comerciais de Trump nas Bolsas de Valores

Entenda como as tarifas comerciais anunciadas por Donald Trump afetaram as Bolsas de Valores da Europa e Ásia, provocando quedas significativas. Compreenda o temor dos investidores com a potencial elevação da inflação e recessão global.

Quedas expressivas nas Bolsas de Valores da Europa e Ásia

As Bolsas de Valores da Europa e da Ásia iniciaram esta segunda-feira (7) com quedas expressivas. Segundo analistas, isso ainda é reflexo das tarifas comerciais anunciadas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. As perdas das últimas horas seguem as quedas globais já registradas na semana passada. Os resultados indicam o temor dos investidores com uma potencial elevação da inflação no mundo todo, além de uma recessão global.

Mercados ‘derretendo’

Logo após a abertura das operações, o índice Dax na Alemanha caiu quase 10%, enquanto o FTSE 100 em Londres teve uma redução de quase 6%. Já o índice Cac 40 da França está registrando queda de 7%. Os índices futuros Dow Jones, dos EUA, também caíram acentuadamente, o que sugere uma queda importante quando o mercado norte-americano abrir.

Na Ásia, todos os setores tiveram queda. Na China, o Shanghai Composite caiu mais de 8%, enquanto em Hong Kong o Hang Seng despencou 13%, o pior resultado em 28 anos. Já o Taiex, em Taiwan, teve queda de -9,7%.

Tarifas de Trump e seus efeitos

Donald Trump anunciou as novas tarifas comerciais na semana passada. As tarifas podem desacelerar o crescimento econômico global, impactando também preços de commodities como petróleo e cobre, que já começaram a semana em queda. A demanda por esses produtos tende a aumentar quando a economia global está indo bem.

O preço do petróleo bruto já caiu cerca de 15% nos últimos dias, enquanto o cobre teve redução de 6% no início do pregão. O cenário econômico global segue instável diante dessas mudanças.

Consequências nas principais Bolsas de Valores da região

Números negativos foram registrados em diversos índices asiáticos, com impactos nos mercados da China, Hong Kong, Taiwan, Singapura, Japão, Coreia do Sul e Índia. A volatilidade atual reflete a incerteza dos investidores diante das novas medidas comerciais globalmente.

O mundo financeiro segue atento às repercussões e desdobramentos desses eventos nos próximos dias. Acompanhe as atualizações e análises sobre os mercados globais aqui no Olhar Digital.

Tags: ,

Fonte: olhardigital.com.br

Imagem do Grid
Imagem do Grid
Por favor, faça login para ver o avatar do usuário.

Por favor, faça login para ver o usuário e o nome do usuário. 6 Seguidores 6 Seguindo

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account