Estudante de Medicina tenta pagar débitos em plataforma de jogos eletrônicos simulando um sequestro, mas é preso por extorsão. Confira os detalhes da operação policial em Santa Catarina.
Operação policial desvenda farsa de sequestro
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá e Delegacia de Roubos e Antissequestro (DRAS/DEIC), rapidamente desvendou uma falsa ocorrência de extorsão mediante sequestro em Araranguá e Nova Veneza. O caso envolvia um estudante do curso de Medicina da UFSC que, alegando ser mantido refém por assaltantes, solicitava R$40 mil para sua libertação.
Descoberta da verdade
Após investigação, foi constatado que o estudante não estava na cidade de Nova Veneza, sendo encontrado em Araranguá enquanto dirigia seu veículo. Ao ser abordado, confessou a farsa, revelando que inventou a situação desesperadora devido a dívidas em jogos eletrônicos. Sua irmã, residindo em Goiânia (GO), transferiu R$5 mil para sua conta acreditando na farsa do sequestro.
Consequências legais
O estudante foi preso em flagrante por extorsão e encaminhado ao Presídio Regional de Araranguá.
Assista ao vídeo do Delegado Luís Otávio Pohlmann, titular da DIC de Araranguá, para mais detalhes desta operação policial.
Tags: extorsão, investigação
Fonte: pc.sc.gov.br