Secretaria de Saúde promove Encontro Regional para integrar serviços de saúde materno-infantil na região da Foz do Rio Itajaí. Saiba mais sobre a iniciativa!
Encontro Regional na Foz do Rio Itajaí fortalece a integração dos serviços de saúde materno-infantil
A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES) promoveu em Itajaí uma oficina voltada ao Planejamento Regional Integrado (PRI) e ao Plano de Ação Regional (PAR) na Macrorregião de Saúde da Foz do Rio Itajaí. A iniciativa faz parte do processo de elaboração do Plano Estadual da Rede Materno Infantil, que vem sendo desenvolvido desde 2024 em todo o estado.
Este foi o sexto de oito encontros macrorregionais previstos para esta fase do planejamento. A ação visa fortalecer a organização e a integração dos serviços de atenção à saúde materno-infantil na região, que abrange 11 municípios e uma população total de aproximadamente 810 mil habitantes.
A gerente da regional de saúde, Elisama de Freitas, destaca a importância do evento: SONORA
Neste primeiro ciclo, o foco é na modelagem da Rede de Atenção Materno-Infantil para qualificar e integrar os serviços voltados à gestação, parto, puerpério e infância, promovendo uma atenção à saúde eficiente e humanizada em todo o território catarinense.
Entrevista com Elisama de Freitas sobre o Encontro Regional na Foz do Rio Itajaí
“Neste primeiro ciclo, o foco é na modelagem da Rede de Atenção Materno-Infantil para qualificar e integrar os serviços voltados à gestação, parto, puerpério e infância.”
Repórter: Marcos Lampert
Tags: SaúdeInfantil, IntegraçãoRegional
Fonte: estado.sc.gov.br