FCF, clubes e Ministério Público de SC firmam Termo de Ajustamento de Conduta para melhorias na segurança dos estádios. Saiba mais sobre as mudanças e prazos estipulados.
Termo de Ajustamento de Conduta para segurança nos estádios de SC
Uma importante reunião marcou um novo momento na estruturação dos estádios de times profissionais de Santa Catarina. Nesta quarta-feira (19/11) se encontraram representantes da FCF, clubes, MPSC, Polícia Militar, Bombeiros e SC Clubes para discutir cláusulas e firmar um novo TAC sobre a segurança nas praças esportivas que recebem partidas da FCF.
Prazos para laudos de liberação
Os clubes terão prazos estipulados para solicitar os laudos de liberação dos estádios. A partir do próximo ano, as agremiações terão datas específicas para protocolar os documentos junto aos órgãos competentes. Os critérios estabelecidos em legislação também devem ser atendidos para evitar multas em caso de descumprimento.
Participantes da reunião
A reunião contou com representantes de 18 clubes profissionais de SC, além de membros da FCF, MPSC, Polícia Militar, Bombeiros e SC Clubes, destacando a importância da parceria entre as entidades para aprimorar a segurança nos estádios.
Carlos Crispim, vice-presidente da FCF, reforça a relevância do TAC: “Essa parceria entre o Ministério Público, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Federação vem de encontro com a nossa premissa de melhorar e atender a questão dos laudos dos estádios. Esse TAC vem para fazer uma adequação às necessidades atuais. Foi uma tarde importante, com muita discussão e debate para chegarmos em um denominador comum para atender às nossas expectativas e as necessidades atuais dos nossos torcedores”.
Tags: SCFCF, SegurancaEstadios
Fonte: fcf.com.br























