Presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, critica o governo por disseminar falsas narrativas sobre marco legal do combate ao crime organizado. Leia mais.
Criticas ao governo por distorção de informações
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), voltou a criticar o governo nesta quarta-feira (19) por disseminar ‘falsas narrativas’ em relação à aprovação do marco legal de combate ao crime organizado (PL 5582/25) que foi aprovado ontem à noite.
Motta destacou a importância de não desinformar a população, que é constantemente afetada pelo crime, com informações equivocadas. Ele ressaltou a gravidade de distorcer os efeitos de um marco legal cujo objetivo é fortalecer a atuação do Estado na segurança pública.
O presidente enfatizou que não se pode enfrentar a violência urbana baseado em falsas narrativas e que a união é fundamental nesse momento. Ele criticou a postura do governo ao não se unir na luta contra a criminalidade, afirmando que a segurança não deve ser prejudicada por informações distorcidas.
Em suas redes sociais, Motta declarou: ‘Não vamos enfrentar a violência das ruas com falsas narrativas. Precisamos estar unidos neste momento. O governo optou pelo caminho errado ao não compor essa corrente de união para combater a criminalidade. Repito: segurança não pode ser refém de falsas narrativas’.
Reportagem
Luiz Gustavo Xavier
Edição
Wilson Silveira
Tags: CrimeOrganizado, SegurançaPública
Fonte: camara.leg.br





















