Descubra como a bioeconomia e a capacitação verde estão moldando o futuro econômico de forma sustentável e justa. Saiba mais no Pré-COP30.
O papel da bioeconomia na transição climática
O diretor-técnico do Sebrae, Bruno Quick, destacou a importância da bioeconomia e do conhecimento dos povos ribeirinhos para o desenvolvimento econômico sustentável. Durante o evento Pré-COP30 em Brasília, Quick ressaltou a necessidade de habilidades sustentáveis e competitividade industrial caminharem juntas.
A importância da bioeconomia
Bruno Quick enfatizou a relevância da bioeconomia como uma oportunidade de desenvolvimento econômico sustentável. Ele mencionou o potencial da região Amazônica para fomentar empregos verdes e destacou o trabalho do Sebrae no fortalecimento do setor.
O projeto-piloto em Belterra
O diretor-técnico do Sebrae também falou sobre o projeto-piloto em Belterra, Pará, onde a entidade está incentivando negócios locais por meio de parcerias com cooperativas, artesãos e indústrias. A estratégia é aprender com esse novo modelo e promover uma transição climática mais justa e verde.
Capacitação verde
O painel também ressaltou a importância da educação na construção de empregos mais verdes. Mateus Simões de Freitas, do Senai, e Juliano Miguel Braga Griebeler, da Cogna CONTEXT, discutiram a necessidade de profissionais capacitados para uma economia verde e sustentável.
O futuro da economia está ligado diretamente à transição climática e à inovação. É hora de debater e agir para moldar um futuro mais sustentável e justo para todos.
Tags: PréCOP30, EmpregosVerdes
Fonte: agenciasebrae.com.br