Saiba mais sobre a volta do uso obrigatório de máscaras em São Gabriel da Cachoeira devido ao aumento de casos de Covid-19. Conheça as medidas implementadas e a importância da proteção.
Covid-19 em São Gabriel da Cachoeira: Uso obrigatório de máscara volta devido ao aumento de casos
O município de São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas, voltou a ter uso obrigatório de máscaras em ambientes fechados. A prefeitura decretou o retorno na última sexta-feira (25), após aumento de casos de Covid-19. O descumprimento da medida pode resultar em sanções administrativas e outras medidas cabíveis de acordo com a legislação.
De acordo com a Defensoria Pública do Amazonas, o município registrou apenas 14 casos de Covid-19 em dezembro do ano passado. Em março deste ano, já eram 197 casos suspeitos, com 87 positivos. Em abril, o número subiu para 897 suspeitos e 400 casos positivos. Um ofício do defensor público Marcelo Barbosa à Secretaria Municipal de Saúde alertou para a alta procura de testes, indicando que outras viroses respiratórias estão circulando na cidade.
Uso de máscara vale para ambientes fechados
O decreto estabelece a obrigatoriedade do uso de máscara em São Gabriel da Cachoeira, apenas em ambientes fechados, como escolas, igrejas, estabelecimentos comerciais, transporte coletivo e repartições públicas. Também houve restrição de acesso a áreas indígenas, com fiscalização e solicitação de comprovação de vacinação ou teste negativo.
A medida busca proteger a população, principalmente as comunidades indígenas, que compõem 90% dos habitantes locais.
Tags: Covid19, SãoGabrieldaCachoeira
Fonte: olhardigital.com.br