Sapiens Parque e ESGreen estabelecem parceria para impulsionar a governança e integridade por meio da avaliação da maturidade ESG das empresas em Florianópolis. Saiba como a colaboração visa direcionar programas, reconhecimentos e incentivos de forma sustentável.
Parceria entre Sapiens Parque e ESGreen
A startup catarinense ESGreen, associada à ACATE, e o Sapiens Parque uniram forças para avaliar a maturidade ESG das empresas do ecossistema de inovação de Florianópolis. Eduardo Cesar Cordeiro Vieira, presidente do Sapiens Parque, destaca que a parceria busca fortalecer a governança, integridade e desenvolvimento sustentável.
A colaboração visa direcionar programas, reconhecimentos e incentivos, padronizando critérios para decisões assertivas. A base técnica será na plataforma SaaS da ESGreen, combinando dados integrados, Score ESG e climático, monitoramento contínuo e avaliação de materialidade com IA e validação documental alinhados aos ODS da ONU.
Resultados da parceria
- Padronização que transforma princípios ESG em gestão aplicável
- Benefícios em cadeia no ecossistema, elevando governança, integridade e desempenho socioambiental
- Métricas comparáveis para facilitar acesso a mercados e capital, além de monitorar evolução e reconhecer boas práticas
Levantamento em Santa Catarina
ESGreen realizou um estudo com mais de 200 empresas catarinenses, revelando um panorama positivo e um potencial de avanço. O Score ESG médio atingiu 834,93 pontos e o Score Climático alcançou 616,26 pontos, demonstrando o compromisso com a sustentabilidade no estado.
*Com informações de Economia SC.
Tags: ESG, sustentabilidade
Fonte: acate.com.br





















