Polícia Civil de Santa Catarina indiciou um homem por maus-tratos qualificados contra cães em Florianópolis. Entenda o caso e as medidas adotadas.
Investigação da Polícia Civil de SC
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção Animal do Departamento de Investigação Criminal da Capital (DPA/DIC), concluiu investigação e indiciou um homem pelo crime de maus-tratos qualificado contra cães, sem raça definida, mediante abandono em residência, no bairro Córrego Grande, em Florianópolis/SC.
Detalhes do caso
Após apuração, verificou-se que o inquilino deixou três cadelas no local – uma adulta e duas filhotes – sem água e alimento, em condições precárias de higiene. Vizinhos colaboraram com os cuidados, ressaltando a situação de fome e defesa instintiva da fêmea mãe com os filhotes.
Desdobramentos legais
O tutor alegou acordo com os vizinhos para cuidar dos animais, mas depoimentos negaram a versão. O Inquérito Policial foi finalizado e encaminhado ao Poder Judiciário, com possibilidade de até 05 anos de prisão e multa, sujeitos aos trâmites legais. As cadelas foram acolhidas pela Diretoria de Bem-Estar Animal da Capital, recebendo cuidados veterinários para futuras adoções responsáveis.
Tags: MausTratosAnimais, PolíciaCivilSC
Fonte: pc.sc.gov.br























