A Rocha e a Maldição do Padre: O Enigma de São Francisco do Sul

A Rocha e a Maldição do Padre

Uma lenda narra que há 330 anos, Frei Fernando rogou uma praga sobre São Francisco do Sul. A maldição, materializada em uma rocha de 370 m3, impede o porto de prosperar plenamente. Recentemente, teve início o trabalho de destruição da rocha, prometendo aumentar a capacidade de carga dos navios e a segurança no acesso ao porto.

Intervalo na Safra

O trabalho, iniciado após mais de 30 anos de reivindicações, tem previsão de conclusão até outubro deste ano, com um custo de R$ 12 milhões e financiado pela receita do próprio porto. Um intervalo na obra está planejado para o final de janeiro, devido ao intenso movimento ocasionado pelo carregamento da safra da soja.

Maldição do Padre

A mais famosa lenda de São Francisco do Sul remonta a cerca de 300 anos, quando o Capitão Domingos Francisques, conhecido como ‘Cabecinha’, ao ser negado o enterro de seu filho na Igreja Matriz, rogou a maldição do padre, que previa que a cidade nunca prosperaria enquanto houvesse um descendente vivo dele. Atualmente, esforços estão sendo feitos para romper com essa maldição ancestral.

Outras Notícias

Além desses eventos, outras novidades estão acontecendo na região, como a instalação da fábrica da XBRI Pneus em Araquari e a abertura de vagas de emprego pela Tupy. A região também se destaca por eventos esportivos e iniciativas como a hastagem da bandeira de Joinville em Guaíba.

Fonte: scempauta.com.br

Por favor, faça login para ver o avatar do usuário.

Por favor, faça login para ver o usuário e o nome do usuário. 6 Seguidores 6 Seguindo

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account