A comissão especial da Câmara dos Deputados realiza audiência para debater os desafios institucionais da inteligência no enfrentamento ao crime. Saiba mais!
Sobre a audiência
A comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa a PEC da Segurança Pública (PEC 18/25) promove, nesta quarta-feira (15), às 14h30, no plenário 6, uma audiência para discutir os desafios institucionais da inteligência no enfrentamento ao crime. O debate foi solicitado pelo relator da proposta, Mendonça Filho (União-PE), e pelo deputado Capitão Alden (PL-BA).
Posicionamentos dos deputados
‘O enfrentamento ao crime organizado e às ameaças à segurança não pode ser responsabilidade exclusiva de um único órgão’, afirma Mendonça Filho. Capitão Alden destaca a importância de um marco legal atualizado para combater a criminalidade organizada.
Facções na economia formal
Capitão Alden alerta para a atuação do crime organizado em setores da economia formal, reforçando a necessidade de cooperação e combate eficaz.
A proposta
O texto elaborado pelo governo busca maior integração e coordenação na segurança pública, envolvendo diversos níveis federativos e órgãos de segurança.
Tags: SegurancaPublica, CrimeOrganizado
Fonte: camara.leg.br