Presidente da Câmara elogia aprovação de proposta que equipara salários de professores contratados temporariamente. Leia mais sobre a votação e os benefícios para a categoria.
Aprovação de Projeto de Lei para Piso Salarial de Professores Contratados Temporariamente
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), elogiou a aprovação do projeto de lei que garante o piso salarial dos professores da educação básica aos contratados por tempo determinado. Motta destacou que é crucial equiparar os salários de profissionais com as mesmas responsabilidades, independentemente do tipo de contratação.
A proposta, votada no Plenário da Câmara nesta terça-feira (14), visa assegurar um tratamento justo aos educadores temporários. O projeto seguirá para apreciação no Senado. Motta ressaltou a escolha da deputada Carol Dartora (PT-PR) como relatora, devido à sua experiência prévia como professora contratada temporariamente e sua forte representatividade para esse grupo de profissionais.
Detalhes do Projeto de Lei 672/25
De autoria do deputado Rafael Brito (MDB-AL), o projeto não apenas estabelece o piso salarial para os professores temporários, mas também para aqueles que desempenham funções de suporte pedagógico, como direção, administração, planejamento, inspeção, supervisão, orientação e coordenação educacionais.
Para mais informações sobre a tramitação de projetos de lei e seus impactos, acompanhe as atualizações.
Tags: Educação, Professores
Fonte: camara.leg.br