Projeto de Lei condiciona desapropriação para reforma agrária à infraestrutura mínima

Imagem representativa da Reforma Agrária

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto que estabelece requisitos para desapropriações na reforma agrária, visando melhorias nos assentamentos.

Comissão aprova Projeto de Lei 4564/24

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 4564/24, que condiciona novas desapropriações pelo programa de reforma agrária à existência de uma infraestrutura mínima nos assentamentos, conforme definido em regulamento do governo federal.

O texto, do deputado José Medeiros (PL-MT), detalha como infraestrutura mínima, pelo menos: energia elétrica, água, saneamento básico e coleta de lixo.

Regulamentação da Lei da Reforma Agrária

A proposta visa racionalizar o programa nacional de reforma agrária, garantindo serviços essenciais aos assentamentos. O relator, deputado Thiago Flores (Republicanos-RO), destaca a importância de tornar os assentamentos produtivos e proporcionar condições dignas aos trabalhadores rurais.

O projeto determina que o governo federal disponibilize online uma lista da infraestrutura dos assentamentos e a porcentagem das unidades beneficiadas pelos serviços, visando maior transparência e controle.

Próximas etapas

A proposta seguirá para análise da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, em caráter conclusivo. Para se tornar lei, o texto precisa ser aprovado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado.

Tags: ,

Fonte: camara.leg.br

Por favor, faça login para ver o avatar do usuário.

Por favor, faça login para ver o usuário e o nome do usuário. 6 Seguidores 6 Seguindo

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account