Saiba mais sobre a investigação da Polícia Civil de Santa Catarina em Rondonópolis/MT sobre crime do falso intermediador. Entenda como aconteceu e os desdobramentos da operação policial.
Investigação da Polícia Civil de Santa Catarina em Rondonópolis/MT
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate a Estelionatos do Departamento de Investigação Criminal da Capital (DCE/DIC), em ação conjunta com a Polícia Civil de Mato Grosso, deu cumprimento na manhã de hoje (14/11), a mandados de buscas domiciliares no município de Rondonópolis/MT, visando apurar o crime do “falso intermediador”. O crime ocorreu em 21/03/2025, envolvendo a negociação de um veículo Porsche Taycan e um veículo Mercedes Benz, gerando um prejuízo de R$125.000,00 a uma vítima de Florianópolis/SC.
O estelionato do “falso intermediador” acontece quando o golpista se apresenta fraudulentamente como intermediário legítimo em uma negociação, induzindo as partes ao erro para obter vantagem ilícita. Geralmente, esse tipo de crime envolve veículos, imóveis ou produtos anunciados on-line. O fraudador manipula vendedor e comprador separadamente, fazendo cada um acreditar que ele faz parte da negociação de forma autorizada. Ao final, uma ou ambas as partes efetuam pagamentos ao golpista, que desaparece após receber o valor. Durante as diligências, foram identificados dois suspeitos em Rondonópolis, resultando na operação policial realizada hoje e na apreensão de um Toyota Corolla. As investigações continuam para esclarecer completamente o crime.
Tags: PolíciaCivil, Investigação
Fonte: pc.sc.gov.br
























