Polícia Civil de Santa Catarina captura três foragidos condenados por estupro, resultando na prisão dos criminosos após ação conjunta das delegacias locais. Saiba mais!
Ação da Polícia Civil de Santa Catarina contra foragidos da Justiça
A Polícia Civil de Santa Catarina, em operação conjunta das delegacias de Alfredo Wagner e da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Lages, cumpriu três mandados de prisão nesta quinta-feira (16/10) contra criminosos foragidos das cidades de Alfredo Wagner e Bom Retiro.
Os foragidos, condenados pelo crime de estupro com penas que ultrapassam 50 anos de prisão, foram localizados e presos no litoral do estado. A ação da polícia resultou na captura de um homem de 44 anos, natural de Bom Retiro, condenado a 28 anos de prisão por conjunção carnal à força contra uma mulher. O caso teve início após registro de Boletim de Ocorrência pela vítima, seguido pela instauração de inquérito policial.
O segundo condenado, um homem de 77 anos, teve a pena de 20 anos confirmada por abusar de uma criança com deficiências de fala e auditiva. Além disso, a polícia prendeu um terceiro foragido, um homem de 37 anos condenado a 9 anos de prisão por estupro de uma menina de 11 anos na época dos fatos.
Os policiais realizaram diligências estratégicas em Palhoça, São José, Florianópolis e Águas Mornas para localizar e prender os criminosos, que foram conduzidos à delegacia e posteriormente ao sistema prisional.
Tags: PolíciaCivil, SantaCatarina
Fonte: pc.sc.gov.br