Presidente Nayib Bukele declara que estrangeiro deportado ilegalmente para El Salvador não retornará aos EUA. Entenda o caso em detalhes.
Presidente salvadorenho se pronuncia sobre deportação de estrangeiro
O presidente de El Salvador, Nayib Bukele, afirmou durante encontro na Casa Branca com o presidente Donald Trump que um estrangeiro ilegal deportado para El Salvador não será trazido de volta aos Estados Unidos. Bukele rejeitou a ideia veementemente, considerando-a absurda.
Detenção de Kilmar Abrego Garcia
Kilmar Abrego Garcia foi preso em Baltimore, Maryland, em 12 de março por agentes do Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA. Ele é supostamente membro da MS-13 e está atualmente no Centro de Confinamento de Terroristas de El Salvador há mais de um mês.
A Suprema Corte dos EUA determinou em 10 de abril que o governo federal auxiliasse no retorno de Abrego Garcia, porém reconheceu a impossibilidade de forçar tal ação, dado que ele estava sob custódia de El Salvador.
Deportação de Abrego Garcia
O chefe de gabinete da Casa Branca, Stephen Miller, explicou que Abrego Garcia foi deportado por entrar ilegalmente no país.
Este é um caso em andamento, sujeito a atualizações.
Tags: NayibBukele, deportacao
Fonte: epochtimes.com.br