Polícia Civil de Santa Catarina prende indivíduo por tráfico de drogas em Blumenau. Suspeito se apresentava como ‘terapeuta canábico’ nas redes sociais. Saiba mais!
Prisão por tráfico de drogas em Blumenau
No dia 01/08, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Gaspar, efetuou a prisão em flagrante de um homem que armazenava drogas com fins comerciais, em descumprimento ao art. 33 da Lei 11.343/06. A investigação teve início em Gaspar, após denúncia de que o suspeito se declarava ‘terapeuta canábico’ nas redes sociais, fornecendo substâncias ilícitas a terceiros. Segundo informações, o homem cultivava drogas em casa e chegou a administrar o entorpecente a uma pessoa idosa, que passou mal após a ingestão. Após buscas no endereço, as autoridades encontraram um laboratório clandestino com 115 plantas de cannabis sativa, além de drogas e materiais para preparo e embalagem.
Com base nas evidências coletadas, o delegado Filipe Martins solicitou e cumpriu um mandado de busca e apreensão domiciliar, resultando na prisão do indivíduo por tráfico de entorpecentes. Após o devido registro da ocorrência, o suspeito foi encaminhado ao presídio local, aguardando as devidas providências legais.
Fonte: pc.sc.gov.br