A Polícia Civil de Santa Catarina, em parceria com outros órgãos, realizou operação para proteção dos consumidores em estabelecimentos de Chapecó e Capivari de Baixo. Irregularidades foram encontradas e mais de 500 quilos de alimentos impróprios foram apreendidos.
Ação conjunta contra irregularidades em Chapecó
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do Centro de Apoio Operacional de Combate aos Crimes contra o Agronegócio (CAOAGRO/PCSC), participou de uma operação em parceria com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Polícia Militar de Santa Catarina, CIDASC, MAPA e Vigilância Sanitária. As fiscalizações ocorreram em Chapecó e Capivari de Baixo, resultando na vistoria de cerca de 15 estabelecimentos.
Irregularidades encontradas
Durante as inspeções, foram encontradas diversas irregularidades, como produtos vencidos, falta de comprovação de origem, embalagens danificadas e alimentos inadequados para o consumo, bem como ambientes em desacordo com normas sanitárias. Mais de 500 quilos de alimentos impróprios foram apreendidos e descartados corretamente.
Compromisso com a segurança alimentar
A ação demonstra o comprometimento das instituições no combate às irregularidades do setor agroindustrial catarinense, visando o cumprimento das normas legais e sanitárias para garantir a segurança alimentar da população.
Tags: SegurancaAlimentar, Fiscalizacao
Fonte: pc.sc.gov.br