Conheça a exposição inédita ‘Ônus da Redenção’ de João Salem em Florianópolis. Esculturas hiper-realistas provocam reflexões sobre conflitos internos e externos. Visite a mostra de 29/08 a 23/09.
Obras Hiper-realistas de João Salem em Florianópolis
A exposição ‘Ônus da Redenção’, realizada na Sala Lindolf Bell II do Centro Integrado de Cultura (CIC) em Florianópolis, apresenta esculturas hiper-realistas, vídeos e fotografias que confrontam os conflitos invisíveis da existência. Autista, João Salem canaliza suas experiências em obras que não buscam respostas, mas sim questionamentos.
Reflexão sobre Conflitos e Redenção
Com curadoria de Letícia Novelletto, a mostra propõe uma profunda reflexão sobre os custos das batalhas, sejam elas internas ou externas, que frequentemente não deixam vencedores. Salem destaca a falta de justificativa para guerras e busca através de sua arte promover questionamentos e diálogos.
Sobre o Artista João Salem
Residente em Florianópolis, diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista, Salem é reconhecido por suas esculturas hiper-realistas que transcendem a simples representação visual. Autodidata e inspirado por mestres do hiper-realismo, suas obras refletem a condição humana de forma intensa e profunda.
Visitação e Informações
“Ônus da Redenção” poderá ser visitada de 29/08 a 23/09, das 10h às 21h, na Sala Lindolf Bell II do CIC em Florianópolis. A entrada é gratuita e a exposição contará com audiodescrição, intérprete de Libras e novas obras adicionadas ao longo do período expositivo.
Serviço
Abertura da exposição: 29/08, às 19h
Local: Sala Lindolf Bell II – Centro Integrado de Cultura (CIC) – Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica, Florianópolis/SC
Visitação gratuita de 30/08 a 23/09, de terça a domingo, das 10h às 21h
Tags: ArteFloripa, JoãoSalem
Fonte: deolhonailha.com.br