Estreia do documentário ‘Não dá pra esquecer’ resgata histórias silenciadas da ditadura militar e convida à reflexão sobre memória e direitos humanos. Saiba mais!
Documentário ‘Não dá pra esquecer’: resgatando memórias
O documentário ‘Não dá pra esquecer’ é uma produção catarinense que lança no dia 27, às 19h30 e 21h, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. Dirigido por Fabi Penna e Cesar Cavalcanti, o filme aborda memória e direitos humanos, revelando relatos marcantes da ditadura e seus reflexos atuais.
Os atos do filme
O documentário é dividido em três atos: ‘Memórias do esquecimento’, ‘A geração que queria mudar o mundo’ e ‘Vozes diversas’, explorando diferentes perspectivas e experiências durante o período ditatorial no Brasil.
Além de familiares de vítimas, o filme conta com a participação de intelectuais, artistas e ativistas, como Ailton Krenak, Rafael Pinto e Luanda Pires, que contribuem para a construção da memória coletiva e a defesa dos direitos humanos no país.
Detalhes da estreia
O evento acontece no dia 27 de junho, às 19h30 e 21h, na Sala de Cinema Gilberto Gerlach do CIC em Florianópolis, com entrada gratuita. Garanta seu lugar fazendo sua inscrição pelo Sympla.
A importância da produção
O filme, uma coprodução da Penna Filho Produções e Grão Filmes, foi contemplado no Prêmio Catarinense de Cinema e destaca-se como um exercício de resistência e preservação da memória em tempos de constante ataque à história. Não perca essa oportunidade de reflexão e aprendizado!
Tags: Documentário, CIC
Fonte: deolhonailha.com.br