CBMSC resgata turista ferida por onda ao fotografar no costão da Praia do Gravatá, em Florianópolis. Saiba mais sobre o atendimento pré-hospitalar e a importância de respeitar as condições do mar.
Atendimento pré-hospitalar na Praia do Gravatá
No dia 30 de quarta-feira, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi acionado para socorrer uma turista ferida no costão rochoso da Praia do Gravatá, em Florianópolis. A vítima, natural de Curitiba e estudante de Medicina em Ciudad del Este (Paraguai), foi arremessada por uma onda, sofrendo escoriações, corte no queixo, trauma maxilar e fraturas. Recebeu atendimento dos guarda-vidas civis da Praia Mole e do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) do CBMSC.
Devido à complexidade dos ferimentos e do terreno, a aeronave Arcanjo-01 foi solicitada para a remoção da paciente ao Hospital Governador Celso Ramos, em Florianópolis. O resgate contou com a participação da caminhonete Auto Resgate (AR-180), da moto aquática (MA-Carapeba) e do helicóptero Arcanjo-01, demonstrando a eficiência e integração das equipes no socorro.
Importância da segurança e do respeito às condições do mar
O CBMSC reforça a importância de respeitar as condições do mar e manter distância segura de costões e áreas rochosas, especialmente em dias de mar agitado, visando prevenir acidentes semelhantes.
Tags: CBMSC, SegurançaMarinha
Fonte: cbm.sc.gov.br