Operação de Resgate do CBMSC: Turista ferida no Costão da Praia do Gravatá, em Florianópolis

Turista sendo resgatada por equipe do CBMSC

CBMSC resgata turista ferida por onda ao fotografar no costão da Praia do Gravatá, em Florianópolis. Saiba mais sobre o atendimento pré-hospitalar e a importância de respeitar as condições do mar.

Atendimento pré-hospitalar na Praia do Gravatá

No dia 30 de quarta-feira, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi acionado para socorrer uma turista ferida no costão rochoso da Praia do Gravatá, em Florianópolis. A vítima, natural de Curitiba e estudante de Medicina em Ciudad del Este (Paraguai), foi arremessada por uma onda, sofrendo escoriações, corte no queixo, trauma maxilar e fraturas. Recebeu atendimento dos guarda-vidas civis da Praia Mole e do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) do CBMSC.

Devido à complexidade dos ferimentos e do terreno, a aeronave Arcanjo-01 foi solicitada para a remoção da paciente ao Hospital Governador Celso Ramos, em Florianópolis. O resgate contou com a participação da caminhonete Auto Resgate (AR-180), da moto aquática (MA-Carapeba) e do helicóptero Arcanjo-01, demonstrando a eficiência e integração das equipes no socorro.

Importância da segurança e do respeito às condições do mar

O CBMSC reforça a importância de respeitar as condições do mar e manter distância segura de costões e áreas rochosas, especialmente em dias de mar agitado, visando prevenir acidentes semelhantes.

Tags: ,

Fonte: cbm.sc.gov.br

Imagem do Grid
Por favor, faça login para ver o avatar do usuário.

Por favor, faça login para ver o usuário e o nome do usuário. 6 Seguidores 6 Seguindo

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account