Saiba mais sobre o arquivamento das representações contra os deputados André Janones e Gustavo Gayer pelo Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. Decisão ainda pode ser contestada em recurso ao Plenário.
Decisões do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados
O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados arquivou representações contra os deputados André Janones e Gustavo Gayer nesta quarta-feira (8). As decisões podem ser contestadas em recurso ao Plenário.
Representação 4/25 – André Janones
A Representação 4/25, arquivada por 13 votos contra 4, acusava Janones de abuso das prerrogativas parlamentares ao circular pela Câmara vestindo camiseta com palavrão.
Representação 6/25 – Gustavo Gayer
A Representação 6/25, arquivada por 9 votos contra 6 e uma abstenção, acusava Gayer de publicar postagens ofensivas e misóginas contra a ministra Gleisi Hoffmann e outras mulheres.
Pareceres Preliminares
Relatores apresentaram pareceres preliminares de outras oito representações, que não foram analisadas devido a pedidos de vista e início das votações do Plenário.
Recomendações dos Relatores
Em quatro pareceres, os relatores recomendaram a abertura dos processos disciplinares, enquanto, em outros quatro, recomendaram o arquivamento dos processos.
Reportagem: Francisco Brandão
Edição: Geórgia Moraes
Tags: ConselhoDeÉtica, Deputados
Fonte: camara.leg.br






















