Polícia Civil de Santa Catarina desencadeia Operação “Gaiola Vazia” para combater o comércio ilegal de animais silvestres em Joinville. Saiba mais sobre a ação e os resultados.
Operação contra o Comércio de Animais Silvestres
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do Departamento de Investigações Criminais (DIC) de Joinville, com o apoio da Delegacia de Proteção Animal local, realizou nesta terça-feira (28/10) a Operação “Gaiola Vazia”.
Quatro mandados de busca e apreensão foram executados nos bairros Vila Nova, Aventureiro, Boehmerwald e Bom Retiro, resultando na prisão de quatro indivíduos, autuados por receptação qualificada, associação criminosa e maus-tratos.
A ação resultou na apreensão de 211 passeriformes e 1 psitacídeo, encaminhados ao Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina para reabilitação e posterior soltura na natureza.
Investigação e Resultados
A operação foi desencadeada a partir de uma investigação prévia que durou cerca de três meses, revelando a prática reiterada de comércio ilegal de animais e anilhas, sendo a principal fonte de renda de parte dos envolvidos.
O trabalho investigativo continua visando a identificação de outros participantes do esquema. A ação teve a colaboração da Delegacia de Proteção Animal de Blumenau, do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina e da Polícia Científica de Joinville.
Direitos Autorais
© 2022 – Todos os Direitos Reservados – Polícia Civil de Santa Catarina | Desenvolvimento – GETIN
Tags: PolíciaCivil, AnimaisSilvestres
Fonte: pc.sc.gov.br























