Ângela Bastos, repórter premiada, apresenta sua jornada no jornalismo catarinense, abordando pautas sociais e de direitos humanos. Conheça sua trajetória e participação no evento ‘Papo de Jornalista’ da ACI.
Ângela Bastos: uma premiada repórter catarinense
Com mais de 30 anos de experiência, Ângela Bastos é reconhecida por seu trabalho voltado a questões sociais e de direitos humanos.
Formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Pelotas (RS) e especializada em Políticas Públicas em Criança e Adolescência pela Udesc, Ângela iniciou sua carreira no Jornal Zero Hora, em Porto Alegre, e posteriormente atuou no Diário Catarinense, onde se destaca desde 1994.
Prêmios e reconhecimento
Sua dedicação resultou em importantes prêmios, como o Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, Tim Lopes, CNBB e ACI, graças às suas reportagens multimídia sobre violência contra crianças e mulheres, povos originários e pessoas em situação de rua.
Evento ‘Papo de Jornalista’
No dia 29 de maio, Ângela Bastos será a convidada especial do evento ‘Papo de Jornalista’, promovido pela Associação Catarinense de Imprensa (ACI), onde será sabatinada por jornalistas renomados.
O evento acontece na sede da ACI, na Agronômica, com início às 19h. As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo Sympla.
Acompanhe a trajetória e os bastidores do jornalismo catarinense com Ângela Bastos.
Tags: jornalismo, direitoshumanos
Fonte: deolhonailha.com.br