Ação no STF busca suspensão de cotas para pesca artesanal de tainha em Santa Catarina

Ação no STF busca suspensão de cotas para pesca artesanal de tainha em Santa Catarina

Procuradoria-Geral do Estado protocola ação no STF para suspender limites de pesca da tainha em SC, visando evitar impacto financeiro sobre pescadores artesanais.

Procuradoria-Geral do Estado protocola ação no STF

A Procuradoria-Geral do Estado protocolou nesta quarta-feira, 19, uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) em que pede a suspensão dos limites estabelecidos pelos ministérios da Pesca e Aquicultura (MPA) e do Meio Ambiente (MMA) para a pesca da tainha na modalidade arrasto de praia em Santa Catarina. O objetivo é evitar impacto financeiro sobre os pescadores artesanais catarinenses, já que, caso a restrição imposta pela Portaria Interministerial MPA/MMA número 26, de fevereiro deste ano, permaneça vigente, eles não poderão capturar mais do que 800 toneladas do peixe durante a temporada.

Motivos da ação

O procurador-geral do Estado, Márcio Vicari, explica que na ação, foram apontados além da inexistência de cotas para outros Estados, os fatores culturais e econômicos que a atividade representa para Santa Catarina, além da ausência de impacto ambiental.

Posicionamento do secretário da Aquicultura e Pesca de SC

O secretário da Aquicultura e Pesca de Santa Catarina, Tiago Bolan Frigo, disse que a pasta está atuando firmemente na defesa dos interesses dos pescadores artesanais de SC.

Tags: ,

Fonte: estado.sc.gov.br

Por favor, faça login para ver o avatar do usuário.

Por favor, faça login para ver o usuário e o nome do usuário. 6 Seguidores 6 Seguindo

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account