Tribunal de Contas de SC suspende licitação para serviços de resíduos em São Joaquim

Tribunal de Contas de Santa Catarina suspende licitação em São Joaquim

Tribunal de Contas de Santa Catarina determina a suspensão de licitação da Prefeitura de São Joaquim para serviços de resíduos sólidos. Saiba os detalhes!

TCE/SC determina suspensão da licitação em São Joaquim

O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) suspendeu cautelarmente o processo licitatório da Prefeitura de São Joaquim para contratação de empresa de engenharia sanitária. A decisão, publicada no Diário Oficial Eletrônico do TCE/SC e relatada pelo conselheiro Luiz Eduardo Cherem, se deu devido a indícios de aglutinação de objetos sem justificativa adequada e falta de detalhamento no orçamento básico.

O Edital de Pregão Eletrônico nº 20/2025, orçado em R$ 4,3 milhões, previa serviços de coleta, transporte e destinação final de diversos tipos de resíduos sólidos em São Joaquim. Porém, o relator apontou que os serviços poderiam ser divididos para ampliar a participação de empresas especializadas. Além disso, a planilha orçamentária não atende às exigências legais.

A Prefeitura deverá apresentar a suspensão ao TCE/SC em cinco dias, bem como justificar, ajustar ou anular o edital em 30 dias. A decisão foi comunicada aos responsáveis pela contratação e ao setor de meio ambiente.

Tags: ,

Fonte: scempauta.com.br

Por favor, faça login para ver o avatar do usuário.

Por favor, faça login para ver o usuário e o nome do usuário. 6 Seguidores 6 Seguindo

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account