Saiba como foi o treinamento de salvamento em altura realizado pelo Grupamento de Busca e Salvamento na Ponte Hercílio Luz. Conheça as técnicas e equipamentos utilizados.
Treinamento de Salvamento em Altura na Ponte Hercílio Luz
No sábado, dia 23, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), por meio da equipe do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS), promoveu um treinamento de salvamento em altura na famosa Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis.
O exercício incluiu técnicas como rapel, ascensão, descida, auto resgate e manuseio de equipamentos de alta tecnologia, todos certificados e em conformidade com as normas de segurança do CBMSC.
O salvamento em altura é uma atividade complexa que requer preparo técnico, físico e psicológico. Por isso, o CBMSC mantém um constante investimento na capacitação de seus profissionais, realizando treinamentos que simulam situações reais em diversos ambientes elevados.
Com essa iniciativa, o CBMSC reforça seu compromisso em manter equipes capacitadas para localizar, acessar e transportar vítimas em locais de difícil acesso, garantindo um atendimento eficiente e de excelência à população.
Créditos: Texto: Soldado Guilherme Hülse e estagiária Maria Worm. Imagens: Divulgação CBMSC/Florianópolis.
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427. Centro de Comunicação Social Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.
Tags: Bombeiros, SalvamentoEmAltura
Fonte: cbm.sc.gov.br