Seminário Estadual discute avanço das políticas públicas para Fibromialgia em Santa Catarina

Participação da Secretaria de Saúde de SC no Seminário Estadual de Fibromialgia, evento pioneiro que visa conscientização e ampliação da rede de atendimento para dores crônicas.

Fibromialgia em Santa Catarina

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) marcou presença no Seminário Estadual de Fibromialgia, realizado em parceria com a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) para discutir o avanço das políticas públicas relacionadas à doença. Estima-se que cerca de 100 mil catarinenses enfrentem essa condição crônica e debilitante, que afeta aproximadamente 2,5% da população mundial, segundo a Sociedade Brasileira de Reumatologia.

Compromisso com o Tratamento

O secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi Silva, destacou a importância das ações pioneiras do estado na elaboração de políticas eficazes para o tratamento e acompanhamento de doenças de dor crônica, como a fibromialgia. A SES reforça seu papel na conscientização sobre a doença e na expansão da rede de atendimento para dores crônicas, visando ampliar a cobertura no Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o estado.

Tags: ,

Fonte: estado.sc.gov.br

Por favor, faça login para ver o avatar do usuário.

Por favor, faça login para ver o usuário e o nome do usuário. 6 Seguidores 6 Seguindo

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account