Descubra como é a vida dos pesquisadores em ambientes extremos, como a Antártica, e a importância da psicologia nesse contexto. Confira o quinto episódio do Estúdio Ciência na TV UFSC!
Vida em ambientes extremos: desafios e realidades
Já parou para pensar como é a convivência em ambientes extremos? A Antártica, por exemplo, é um continente de difícil acesso e sobrevivência que abriga uma base de pesquisas científicas brasileiras. Mas o que será da vida dos pesquisadores nesse local inóspito? Descubra tudo sobre esse tema no quinto episódio do Estúdio Ciência, programa exibido pela TV UFSC todas as quartas-feiras, às 18h, tanto no canal aberto 63.1 quanto no YouTube.
Convidada especial: psicóloga Paola Barros Delben
Neste episódio, teremos a presença da psicóloga Paola Barros Delben, uma especialista no assunto que já participou de expedições à Antártica. Com doutorado e mestrado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Paola trará insights valiosos sobre a psicologia em ambientes extremos. O Estúdio Ciência é fruto da parceria entre a UFSC e o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), levando conhecimento científico e curiosidades da ciência para o público da TV UFSC e do YouTube.
Fique por dentro de tudo sobre a Missão XXXVI do Programa Antártico Brasileiro neste episódio que apresenta o professor Marcelo Schappo, divulgador científico e doutor em Física pela UFSC. Prepare-se para uma conversa envolvente que descomplicará temas científicos e os tornará acessíveis para todos.
Tags: Psicologia, AmbientesExtremos
Fonte: noticias.ufsc.br