Confira como a formatura do Programa Mulheres Mil no Câmpus Araranguá impactou a vida de 20 mulheres, preparando-as para o empreendedorismo e geração de renda.
Formatura do Programa Mulheres Mil no Câmpus Araranguá
O Câmpus Araranguá do IFSC realizou a formatura da turma do Programa Mulheres Mil – Curso de Formação Inicial em Confeccionador de Bijuterias no dia 2 de setembro. Receberam o certificado de conclusão do curso 20 mulheres com idades entre 21 e 76 anos.
Capacitação e Empreendedorismo
O curso, integrante do eixo tecnológico de Produção Cultural e Design, contou com 160 horas de formação presencial. As aulas abordaram conteúdos de cidadania, saúde da mulher, ética, expressão e técnicas de planejamento, confecção e comercialização de bijuterias.
A coordenadora do curso, professora Jaqueline Steffens Rocha, ressalta que o impacto vai além da capacitação em bijuterias, preparando as formandas para empreender, participar de cooperativas e gerar renda própria. Elas se tornam agentes de transformação em suas comunidades.
Empoderamento e Inspiração
Rosane Roldão, oradora da turma, enfatizou que o curso proporcionou aprendizado, motivação e novas oportunidades. Além disso, promoveu convivência em um ambiente enriquecedor, fortalecendo a confiança e autoestima das alunas.
Para a coordenadora, liderar essa iniciativa foi gratificante, reafirmando o compromisso do IFSC com a educação de qualidade e a promoção de oportunidades para mulheres.
Fonte: Coordenadoria de Jornalismo do IFSC
Tags: MulheresMil, Empoderamento
Fonte: ifsc.edu.br