Saiba mais sobre a prisão de membro de organização criminosa em Imbituba pela Polícia Civil de SC durante a operação “Omertà”. Entenda como a ação desarticulou crimes de sequestro, extorsão e tortura.
Prisão de membro de organização criminosa em Operação “Omertà”
Nesta quinta-feira (27/11), a Polícia Civil de Santa Catarina efetuou a prisão de um membro de organização criminosa, proveniente de Caxias do Sul (RS), que cometia sequestros, extorsões e torturas na cidade. A ação faz parte da operação “Omertà”, que também resultou em outras prisões na localidade gaúcha. O grupo criminoso, atuando em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, foi investigado por crimes motivados pela cobrança violenta de dívidas do tráfico de drogas e agiotagem.
Detalhes da Operação “Omertà”
A Polícia Civil de Caxias do Sul iniciou a operação “Omertà”, cumprindo mandados de busca e prisão no RS e em SC. O grupo envolvido em torturas, sequestros e extorsões era contratado para intimidar e agredir vítimas, a mando de agiotas. Após a prisão do principal torturador, vídeos foram encontrados, mostrando agressões e ameaças a pessoas mantidas em cativeiro. Durante as buscas, foram apreendidos entorpecentes e equipamentos utilizados nos crimes, com a identificação de cúmplices e contratantes.
Desdobramentos e Prisões
A polícia capturou integrantes do grupo em SC e RS, elucidando os crimes de tortura, sequestro e extorsão. A Justiça decretou a prisão preventiva dos envolvidos, e a operação “Omertà” teve êxito na desarticulação da organização criminosa. O nome da operação remete ao código de silêncio da máfia italiana.
Para informações sobre foragidos da Justiça, a DECAP/DEIC recebe denúncias no e-mail deic-capturas@pc.sc.gov.br. Acesse o Portal Foragidos da PCSC para informações sobre procurados. A Polícia Civil de Santa Catarina assegura o anonimato de denunciantes.
Fonte: pc.sc.gov.br























