Polícia Civil de Santa Catarina prende membro de organização criminosa nesta quinta-feira, durante a operação “Omertà” que investiga crimes de sequestro, extorsão e tortura.
Operação “Omertà”
Nesta quinta-feira (27/11), a Polícia Civil de Santa Catarina, em ação conjunta da Delegacia de Capturas e da Delegacia de Roubos e Antissequestro, prendeu um membro de uma organização criminosa originária de Caxias do Sul (RS), envolvida em crimes de sequestro, extorsão e tortura na cidade. Esses delitos foram descobertos durante investigação realizada pela 1ª Delegacia de Polícia de Caxias do Sul (RS). A prisão ocorreu simultaneamente com outras ações no âmbito da operação “Omertà” realizada pela Polícia Civil de Caxias do Sul.
Investigação e Detenções
A operação apura um grupo criminoso que executava torturas, sequestros e extorsões para cobrança violenta de dívidas ligadas ao tráfico de drogas e agiotagem. Após a prisão do torturador principal, vídeos em seu celular evidenciaram agressões a vítimas mantidas em cativeiro entre maio e agosto deste ano. Durante as buscas, foram apreendidos entorpecentes, celulares, máquinas de choque, entre outros itens relacionados aos crimes. Um segundo integrante foi identificado como cúmplice nos sequestros, logística e filmagem das torturas. Um terceiro envolvido em cobranças violentas foi preso em Caxias do Sul. No total, cinco pessoas foram detidas, elucidando os crimes envolvidos.
Conclusão do Inquérito
O inquérito será finalizado dentro do prazo legal. A operação recebe o nome “Omertà”, em referência ao código de silêncio da máfia italiana, representando a natureza clandestina e violenta do grupo investigado.
Tags: PolíciaCivil, OperaçãoOmertà
Fonte: pc.sc.gov.br
























